Qual tipo de manifestação você quer fazer?
a) Para falar com a ouvidoria, você deve fazer uma manifestação.
Tipos de manifestação:
DENÚNCIA: Se você quer comunicar a prática de ato ilícito, cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.
RECLAMAÇÃO: Se você quer demonstrar sua insatisfação relativa à prestação de serviço público.
SOLICITAÇÃO: Se você precisa da adoção de providências por parte da Administração Pública Estadual. Sua solicitação deve conter, necessariamente, a requisição de atendimento ou serviço, podendo se referir a algo material ou não.
SUGESTÃO: Se você tiver uma ideia ou uma proposta de melhoria nas políticas e nos serviços prestados pela Administração Pública Estadual.
ELOGIO: Se você quer demonstrar reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
b) Consulte sua manifestação
Se você já fez uma manifestação e guardou o número de protocolo, pode acompanhar o andamento. Para isso, clique em “Consulte sua manifestação”. Se você tem um perfil no sistema, clique em “Já sou cadastrado” para fazer login, e poderá visualizar todo seu histórico de manifestações enviadas.